Resenha do filme Som da Liberdade
Som da Liberdade é um filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano que se dedica a resgatar crianças vítimas do tráfico sexual na Colômbia. O filme mostra a coragem e a determinação de Ballard, interpretado por Jim Caviezel, que enfrenta perigos e obstáculos para libertar centenas de crianças de um destino cruel.
O filme explora os temas de medo, justiça e liberdade de diferentes perspectivas. O medo é retratado tanto nas crianças sequestradas, que vivem em constante terror e violência, quanto nos próprios agentes, que arriscam suas vidas e famílias em uma missão perigosa. A justiça é o que motiva Ballard a deixar seu emprego no governo e fundar uma organização não governamental chamada Operação Resgate, que se especializa em combater o tráfico humano. A liberdade é o que ele busca para as crianças, que são privadas de sua infância, dignidade e direitos humanos.
Som da Liberdade é um filme que choca, emociona e inspira. Choca pela dura realidade do tráfico sexual, que afeta milhões de pessoas no mundo. Emociona pela atuação dos atores, que conseguem transmitir a angústia, a esperança e a gratidão das crianças e dos agentes. Inspira pela mensagem de que é possível fazer a diferença e lutar por uma causa nobre. O filme é uma homenagem aos verdadeiros heróis que dedicam suas vidas a salvar as vítimas do tráfico sexual.
O filme tem 2h 11min de duração e foi dirigido por Alejandro Monteverde. Ele estreou nos cinemas brasileiros em 21 de setembro de 2023 e recebeu críticas mistas da imprensa e do público. Alguns elogiaram o filme pela sua relevância social e pelo seu impacto emocional, enquanto outros criticaram o filme pela sua abordagem simplista e sensacionalista do tema.
😊Abraço
Um filme maravilhoso que denuncia o submundo da pedofilia. Devemos proteger as nossas crianças. Elas representam a inocência neste mundo podre de pecados e adultos ruíns. Deus abençoe as crianças!
ResponderExcluir